Termos e Condições

1. COMO EFECTUAR A SUA RESERVA
Pode efectuar facilmente a sua reserva através do nosso site (www.casasdeferiasnoalgarve.com). Para que haja a confirmação da reserva, o pagamento da mesma deverá ser feito na totalidade (excepto no caso de reservas de valor igual ou superior a € 500,00, que estejam a ser realizadas com uma antecedência mínima de 30 dias, em que, nesse caso, o pagamento poderá ser efectuado em 2 vezes: 1º pagamento no momento da reserva e 2º pagamento até 30 dias antes da data do check-in).
No caso do pagamento ser efectuado via transferência bancária ou referência multibanco, o mesmo deverá ser efectivado até 48 horas após a pré-reserva. Caso isso não se verifica, a sua pré-reserva será automaticamente cancelada.
Caso o pagamento seja efectuado via transferência bancária, deverá enviar o respectivo comprovativo por email.
Após a confirmação da sua reserva, receberá um email com a morada completa do alojamento, instruções de como chegar até lá e outras informações úteis, que deverá apresentar no momento do check-in.

2. COMO EFECTUAR ALTERAÇÕES À SUA RESERVA
Os pedidos de alterações, devem ser efectuados por escrito, para o email: info@casasdeferiasnoalgarve.com , com a maior brevidade possível. As alterações são analisadas caso-a-caso, atendendo à capacidade máxima de cada imóvel e à disponibilidade de um novo alojamento. Poderá aplicar-se um custo adicional.

3. COMO CANCELAR A SUA RESERVA
O pedido de cancelamento, deve ser efectuado por escrito, para o email: info@casasdeferiasnoalgarve.com. Tenha no entanto em atenção que o valor que já tenha sido pago, não será reembolsado. A excepção, será no caso em que o cancelamento seja efectuado por nós, por motivos de força-maior (exemplos: catástrofes naturais, inundações, incêndio, guerra, confrontos civis ou problemas técnicos no imóvel fora do nosso controlo), em que o reembolso, nestas situações, será efectuado na totalidade.

4. PARA QUE SERVE A CAUÇÃO
Alguns dos nossos alojamentos, exigem a prestação de uma caução contra eventuais danos que ocorram durante o período da estadia. Quando exigida, a caução será entregue ao proprietário do imóvel (ou seu representante) no momento do check-in.
Caso esteja tudo em ordem no momento do check-out, o valor da caução ser-lhe-á devolvido.

5. PREÇOS
Os valores apresentados na ficha de cada imóvel, são por noite. Alguns alojamentos apenas permitem a reserva pelo mínimo de noites apresentado na ficha. Igualmente, em cada ficha, está claramente indicado quais as facilidades, equipamentos e serviços disponíveis. Caso pretenda algum equipamento e/ou serviço extra, deverá solicitá-lo previamente, podendo haver lugar à cobrança de um valor adicional.

6. HORÁRIO DE CHECK-IN E DE CHECK-OUT
As horas de check-in e check-out, estão devidamente indicadas na ficha de cada imóvel, e estarão também presentes no documento com a informação da sua reserva. É fundamental que respeite os horários indicados. Se, por exemplo, a sua estadia se prolongar para além da hora do check-out, poderá ser-lhe cobrada uma noite extra.

7. CAPACIDADE MÁXIMA DO ALOJAMENTO
Em cada imóvel, está indicado o nº máximo de pessoas que podem ocupar o mesmo. Esse nº não poderá ser ultrapassado em nenhuma circunstância.

8. NÃO COMPARÊNCIA
Caso não compareça no alojamento no dia do check-in, não haverá lugar a qualquer reembolso ou troca de estadia.

9. CLIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS
No caso de ter alguma necessidade especial, basta que nos informe antes de efectuar a sua reserva, e teremos todo o gosto em ajudá-lo(a) a encontrar o alojamento perfeitamente adaptado ao que necessitar.

10. ACOMODAÇÃO
Nem todos os alojamentos com televisão poderão ter canais extra para além dos canais nacionais.
Nem todos os alojamentos têm Internet.

11. RUÍDO
Informa-se que em algumas propriedades mais centrais, pode ser esperado algum nível de ruído associado à sua localização (por exemplo: restaurantes, bares, discotecas, trânsito, residentes, propriedades vizinhas, etc.). Naturalmente o nível de ruído pode aumentar durante a época alta.

12. SEGURANÇA E COMPORTAMENTO
É da responsabilidade do cliente, assegurar a segurança dos membros do seu grupo, respeitando todas as normas e evitando comportamentos de risco.
É importante que se familiarize com o equipamento contra incêndios que se encontra na propriedade, e que se assegure que as crianças são sempre supervisionadas durante as férias. Os adultos têm a responsabilidade pelos atos das crianças em todos os momentos. Devendo ser dada especial atenção às varandas, terraços, escadarias, chão molhado/húmido e piscinas.
Em caso de negligência, em que resultem danos para o cliente ou outro membro do seu grupo, a Casas de Férias no Algarve e Entidade Exploradora/Proprietário declinam qualquer responsabilidade pelos danos causados.
É da responsabilidade do cliente, assegurar que as crianças e animais são sempre supervisionados. Os seus respectivos actos, danos e/ou furtos, serão da sua inteira responsabilidade.
Em caso de perda de chaves, o Cliente ficará responsável por pagar localmente os custos inerentes à substituição das respetivas fechaduras.
Em caso de esquecimento das chaves no interior do alojamento, o Cliente deverá entrar em contacto connosco de imediato para (+351) 934 414 519. Caso seja necessária a deslocação de uma empresa/bombeiros/agente da autoridade, os custos inerentes serão suportados pelo Cliente.
Na eventualidade de, na opinião do Proprietário ou seu representante, ou agente da autoridade, o seu comportamento ou de algum elemento do seu grupo causar incómodo, danos, distúrbios ou desrespeito para com a propriedade, ou caso não demonstre respeito conforme as leis e os costumes locais, o Proprietário ou o seu representante reserva-se o direito de terminar as suas férias. Se tal suceder, a Casas de Férias no Algarve, o Proprietário ou seu representante, não terão quaisquer responsabilidades para com o Cliente a partir desse momento. Será da sua responsabilidade assumir todos os custos e despesas resultantes desse comportamento. O proprietário ou seu representante, reserva-se o direito de contactar as autoridades locais e chamá-las ao local, no sentido de o expulsarem do alojamento em casos extremos, nos quais o seu comportamento ou de outros elementos do seu grupo seja inaceitável. Existem coimas afixadas por lei que ascendem os € 1000,00, que poderão ser acionadas, caso se verifique que a conduta ultrapassa o legalmente aceitável.

13. ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
Os animais de estimação, só são permitidos nos imóveis que claramente indiquem que os permitem (excepto cães-guia, devidamente identificados). Caso se verifique a existência de animais no alojamento, sem a devida autorização, o proprietário reserva-se o direito de terminar as suas férias. Se tal suceder, não haverá direito a qualquer reembolso/indemnização.

14. CONDIÇÕES GERAIS
Na maioria dos alojamentos, de 15 de Junho a 15 de Setembro, as estadias são múltiplas de 7 noites, e as entradas são ao Sábado ou ao Domingo.
Na maioria dos alojamentos, nos restantes períodos do ano, as estadias são no mínimo de 2 noites, sendo o dia de entrada flexível.
As informações disponíveis no site Casas de Férias no Algarve, são colocadas com base nas informações fornecidas pelos proprietários, sendo actualizadas regularmente. No entanto, não nos é possível garantir a exatidão absoluta das mesmas.

15. INFORMAÇÃO LEGAL
“Casas de Férias no Algarve”, é uma marca da empresa “Orbitrix – Consulting, Unip. Lda.”, contribuinte nº 515127990, com sede em “StartUp Portimão – Sítio do Escampadinho, 8500-148 PORTIMÃO”, que actua como intermediária na prestação de serviços e promoção de imóveis, entre os Proprietários e os Clientes.
Após efectuar a sua reserva, aplicam-se todos os termos e condições aqui enunciados.
Todas as tarifas aplicadas estão sujeitas aos Impostos em vigor.
Todos os contratos celebrados estão sujeitos à jurisdição dos tribunais portugueses.